segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Paralisia do sono: Problema neurológico, visitação de seres do além ou abdução alienígena?

      Por acaso você já ouvir falar em paralisia do sono? Esse fenômeno acontece com muitas pessoas pelo mundo afora e na grande maioria das vezes as experiências vivenciadas não são nem um pouco interessantes. 

    Em diversos lugares do mundo as pessoas relatam padrões muito parecidos de experiências relacionadas à paralisia do sono onde encontram-se presas em um mundo paralelo em um limiar entre sonho e realidade. Os relatos são sempre bem parecidos, seguindo padrões bem semelhantes, casos onde as pessoas relatam que não conseguem se mover ou falar, às vezes sentem uma forte pressão no peito ou pescoço, são empurradas ou puxadas para alguma direção. Os padrões são sempre muito parecidos, com leves variações dependendo do caso. Um padrão que é unanime diz respeito a incapacidade de se mexer, a presença de criaturas ou entidades, a pessoa fica totalmente imóvel, totalmente vulnerável à situação, coisa ou ser que causa esse terrível mal.

      


SILHUETA DE UM HOMEM DE CHAPÉU


    Existem inúmeros relatos de pessoas que alegam ter visto a silhueta de um homem de chapéu ao passarem pela experiência da paralisia do sono. Isso é algo que realmente se torna muito complicado de delimitar se é um fato verdadeiro ou se apenas  tornou-se  um personagem do imaginário das pessoas, uma vez que essa história vem sendo contada durante muito tempo, antes mesmo da internet ganhar as proporções que temos hoje. O fato é, que ao mesmo tempo que isso pode passar apenas de pura lenda urbana, também pode ser um fato verdadeiro pois não é de hoje que essas histórias são relatadas em diversos locais diferentes por pessoas de povos e culturas distintas. Afinal, será que o homem do chapéu é uma entidade ou pura lenda urbana contada para assustar as pessoas? Ou ainda, um folclore do mundo moderno tirado de casos isolados e transformado em uma criatura ou entidade como forma exploração de conteúdo pertencente a cultura midiática contemporânea. No fim das contas pouco se sabe ainda sobre a aparição dessa suposta entidade, na verdade, o que se percebe é que quanto mais se investiga menos se sabe. Em blogs, sites, canais do YouTube existem diversas teorias sobre o homem do chapéu, o que nos afasta ainda mais da verdade. Porém o que mais impressiona é o fato de ele sempre estar relacionado à paralisia do sono.


TEORIAS INCUBUS E SUCUBUS X VISITA DE DORMITÓRIO DE SERES ALIENÍGENAS 


No meio de tantas teorias relacionadas à paralisia do sono existe uma que está diretamente relacionada a cultura Cristã. Alguns teóricos do assunto acreditam que entidades demoníacas possam ser os responsáveis por tal fenômeno. Os Incubus e Sucubus, que segundo a cultura cristã são entidades demoníacas que tomam a forma humana para drenar a energia das pessoas através visitações noturnas em sonhos eróticos podem ser essas entidades que aparecem para as pessoas durante a paralisia. A teoria na verdade, não se sustenta muito, uma vez que, apesar de os Incubus e Sucubus serem criaturas demoníacas, eles são demônios relacionados à lascívia e ao erotismo, o que normalmente nos remete a pensar que ao se manifestarem diante de um humano irão aparentar formas atraentes, no intuito de drenar a energia das pessoas através do coito e não em formas assustadoras como são relatados na maioria dos casos. Existe muito mistério envolvendo a história dessas entidades demoníacas também, alguns teóricos da ufologia relacionam tais entidades à seres de outros planetas realizando visitas de dormitório em seres humanos no intuito de coletar material genético ou mesmo trocar material genético e até copular com os seres  humanos. Alguns estudiosos do tema acreditam que a humanidade vem sendo visitada por seres alienígenas há muitos anos e que estes seres coletam material genético humano através da paralisia do sono. As chamadas visitas de dormitório, segundo esses teóricos, são na verdade todo o pano de fundo dessas paralisias do sono que as pessoas relatam. Além da teoria da troca de material genético e copulação, sustenta-se também a teoria de que grande parte dos casos de abdução estão ligados à paralisia do sono. Acredita-se que esses seres alienígenas possuem poder de controle da mente humana através das paralisias e que os mesmos realizam abduções interdimensionais em seres humanos.



O QUE É A PARALISIA DOSONO PARA CIÊNCA?

 

    A paralisia do sono é uma impossibilidade temporária de se mexer ou falar na transição entre o sono e o estado de vigília. Ocorre um estado de desconexão temporário ou descontinuidade das funções motoras, emocionais, perceptivas ou cognitivas. A pessoa que está quase dormindo ou acordando não consegue realizar movimentos de forma voluntária, como falar, gritas ou se mexer. Sente um aperto no peito e em alguns casos pode ter alucinações (na maioria das vezes). Pode-se dizer que é uma experiência que mistura a sensação de estar sonhado e desperto ao mesmo tempo, como se a pessoa estivesse sonhando acordada. Para saber mais do ponto de vista científico acerca da paralisia do sono sugiro visitar o link: https://institutodosono.com/artigos-noticias/disturbios-do-sono-paralisia-do-sono/#:~:text=Nos%20epis%C3%B3dios%20de%20paralisia%20do,do%20ambiente%20imediato%20%C3%A9%20clara.  , do site do Instituto do sono, fonte na qual eu pesquisei para este post.


    A paralisia do sono ainda é um grande mistério da humanidade, crenças, culturas e ciência dividem opiniões e divergem em alguns aspectos, até mesmo especialistas no assunto admitem pouco se saber sobre o assunto. O que realmente sabemos é que, para quem já teve a experiência alguma vez na vida, com certeza não quer ter novamente. E para as pessoas que as tem com frequência, essas ficam torcendo para não acontecer novamente. 








   


Nenhum comentário:

Postar um comentário